VALENTINA * LOXY

sexta-feira, março 12, 2004

Historinha do Mundo Parte II.

Depois dos atentados de 11 de setembro, todos sabem o mundo não foi mais o mesmo até porque Mr.Bush precisava deixar sua marca.
Por razões que até a própria razão desconhece o danadinho resolveu atacar o Iraque, isso depois de ter atacado o Afeganistão e ter deixado uma "cagadinha mal resolvida" no país, para tal tarefa contou com ajuda de seu antigo amiguinho e fiel escudeiro Sir. Tony Bler.
E não é que teve gente que caiu na história das armas químicas: Espanha, Japão, Itália (eta povinho besta), bajular o Mr. Bush pode ser bastante rentável, só esqueceram de que tudo na vida tem o seu preço.
O que aconteceu depois? Invadiram o Iraque, mataram muita gente e prenderam o Saddan, o doido do buraco. Depois disso, eu assistindo a tudo pela minha tv, vi os dois com cara de cachorro molhado dizendo em entrevista que haviam aumentado um pouco toda a história. O mundo estava perdido!
Com mais uma "cagadinha mal resolvida" agora a iraquiana, tudo seguia tranqüilo quando em 11 de maio de 2004 a coisa explode novamente, dessa vez dentro de um trem em Madrid, nossa que super coincidência heim! E agora Mr. Bush e seus amiguinhos estão assustados.
Culpa de quem? Da Al Quaeda ou do ETA (os separatistas malvadões)?
Eu tenho a resposta porque é tudo muito óbvio eu não sei quem foi, mas a culpa é toda do Isaac Newton claro, o safado da lei da ação e reação!!!
E digo mais, melhor seria se abolíssemos os dias 11 dos calendários.
Poderemos assim ser poupados do melodrama que essa história toda vai virar.


********************************

"TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO IGUAL E CONTRÁRIA

Este chavão, usado por inúmeros professores, alunos e até mesmo em anúncios de televisão é uma tentativa frustrada para tentar enunciar a 3ª lei de Newton.

"Para toda ação ... NÃO há uma reação igual e oposta"

Sir Isaac Newton publicou suas leis de movimento originalmente em latim. Na tradução para o inglês (muito anterior à primeira tradução do inglês para o português), a palavra "ação" era utilizada com um significado diferente daquele que adotamos hoje. Ela não foi usada para sugerir movimento ou uma conseqüência; ao invés disso foi usada para dar o significado de "uma atuação sobre algo" ("an acting upon"). Era usada da mesma forma que a palavra força é usada hoje. É assim que deve ser interpretada a 3ª lei de Newton:

"para toda força aplicada, uma outra força igual e oposta sempre aparecerá".

A palavra igual, refere-se à intensidade da nova força que surge e a palavra oposta refere-se ao fato de que esta nova força deverá ter a mesma direção e sentido contrário ao da força original."

texto retirado do site: www.feiradeciencias.com.br