VALENTINA * LOXY

quinta-feira, agosto 29, 2002

Para ouvir
Drugstore: banda inglesa que tem como vocalista à brasileira Isabel Monteiro. Mesmo sendo considerada uma das melhores bandas indie, Drugstore ainda é pouco conhecida do grande público aqui no Brasil.
White Magic for Lovers (1998) dá nome ao primeiro álbum da banda, distribuido pela Roadrunner Records. As melhores faixas são: Mondo Cane, El presidente, que conta com a participação de Thom Yorke (radiohead) e I Know I could, que ganhou uma versão acústica no segundo álbum da banda: Songs For The Jet Set (2001) distribuído pela Trama.

Drugstore: Isabel Monteiro: vocal e baixo, Daron Robinson: vocal e guitarra, Mike Chylinsk: bateria e Ian Burdge: Cello

Para ler
O Livro de Ouro da Mitologia-História de Deuses e Heróis -Thomas Bulfinch, Ediouro.(2001)
Um ótimo livro para quem quer aprender o básico sobre mitologia. Conta a história de alguns Deuses e heróis, que são muito bem descritos. O livro é um pouco confuso, usa tanto o nome grego quanto romano para descrever o mesmo mito. Segue a resenha editorial:
“As religiões da Grécia e de Roma desapareceram, mas o legado de seus heróis e mitos está presente em diversas áreas do conhecimento atual, como nas artes e na literatura. Em “O Livro de Ouro da Mitologia”, reeditado com ilustrações, Thomas Bulfinch reconta episódios relativos a vida dos deuses e heróis que povoam o imaginário popular desde a Grécia Antiga e são citados com freqüência por poetas, ensaístas e oradores modernos. São 42 capítulos que falam sobre as aventuras de Ulisses, o velocino de ouro, as divindades rurais, entre outros. Um dos” melhores livros de referência e divulgação da mitologia, indicado em universidades de todo o mundo”.

Para Ver
Sem dúvida um dos melhores filmes que já assisti. Tudo bem que sou suspeita para falar, Jean-Pierre Jeunet é um dos meus diretores preferidos.
O nome do filme? Ladrão de Sonhos (1995), os personagens: marinheiros, 12 clones confusos, gêmeas siamesas, pulgas adestradas, ciclopes, um cérebro falante que vive em um aquário e uma garota que não envelhece. Todos eles vivendo em um universo sombrio e fantasioso. O figurino fica por conta de Jean-Paul Gaultier.