VALENTINA * LOXY

sexta-feira, março 07, 2003

Alegria de pobre dura pouco ...
Há séculos venho tentando comprar um VHS ou DVD do Snoopy visto que nas locadoras já não se encontram mais.
"- É desenho velho, difícil você encontrar."
Snoopy é disparado meu desenho preferido, existencialista como ele só.
Há algum tempo ainda tinha a sorte de assisti-lo no Nicklodeon, porém passava muito cedo, e posso contar nos dedos os dias em que acordei antes das 8:00 da manhã, enfim ...
Após muito insistir na busca, achei um VHS à venda. Mal podia acreditar, pois já havia tentando em quase todas as grandes lojas de venda pela internet e nada.
Eram apenas 30 minutos de filme, que me custariam 12,30 reais + as taxas de correio.
Não pensei duas vezes e corri pra buscar o cartão de crédito, com aquele sorriso largo no rosto e me sentindo a pessoa mais feliz do mundo, pelo menos naquele momento.
Isso tudo por 30 minutos do melhor desenho que já existiu, e que com a fita na mão se transformariam em horas e horas de diversão e alegria.
Efetuada a compra e confirmado o meu crédito no cartão bancário, só me restava aguardar. De 2 a 3 dias, garantia a loja.
Hoje finalmente a fita chegou, um misto de alegria e satisfação rapidamente tomou conta de mim. Arrumei a sala então para o meu deleite pessoal: as cortinas fechadas me garantiam que aqueles reflexos incômodos do sol não iriam me atrapalhar, pipoca, refrigerante e um arzinho bom na nuca vindo do ventilador barulhento, era só dar o play e pronto.
Aqui começa a grande derrocada.
Aí que tristeza, que decepção antes não tivesse dado o play, antes não tivesse nem achado a fita para comprar. O sorriso no rosto havia se transformado em segundos. Logo havia constatado:
Imagem péssima
Som muito baixo, pra ouvir algo era preciso colocar no último volume, cheio de chiados
E pra minha grande tristeza, os personagem não eram dublados como os conhecidos. Aquela voz melancólica do Charlie Brown havia sido trocada por um misto de voz de locutor de rádio AM e galã de novela mexicana.
Era o fim, não consegui assistir nem por mais 5 minutos.
Meu desenho preferido havia se transformado em um grande pesadelo, pesadelo made in Paraguai, a se julgar pela qualidade da fita.
Logo pensei na gargalhada larga e sem fim do meu irmão, do deboche e das piadas que ainda terei que ouvir.
Só me resta agradecer ao pessoal da somlivre.com, por transformar o meu desenho preferido em profunda decepção.